Como reduzir os custos na venda de Móveis Planejados

READEQUAÇÃO DE CUSTOS OPERACIONAIS

Moveis planejados são aqueles que se adequam de maneira customizada à espaços específicos, ou seja, são concebidos sob medida para um determinado ambiente. A comercialização de móveis planejados possui contudo,  uma lógica de funcionamento bastante diversificada. Entre tantos diferentes cenários possíveis, encontramos 5 modelos de venda predominantes em termos de representatividade no mercado:

MODELOS DE ATUAÇÂO
  • A marcenaria tradicional, que fabrica e comercializa seu próprio mobiliário
  • A marcenaria que terceiriza alguns processos e basicamente vende e monta seus produtos, fazendo eventualmente algumas operações internas
  • A loja franqueada que vende e instala móveis planejados fabricados pelo seu franqueador
  • A loja multimarcas que vende produtos de diferentes fábricas ou marcenarias
  • O arquiteto, designer ou projetista, que vende seu projeto utilizando alguma marcenaria ou a produção terceirizada

Observando os 5 diferente modelos abordados, notamos que embora bastante distintos sob vários aspectos, todos necessitam executar a medição técnica do ambiente, como fase crítica do processo de vendas. A medição técnica consiste em um processo linear e não em uma atividade isolada. Ela engloba algumas atividades muitas vezes não contabilizadas corretamente na elaboração dos custos operacionais do negócio. Seguem portanto tais considerações:

CUSTOS VISÍVEIS E INVISÍVEIS
  • Custo de Deslocamento do Profissional (Valor gasto para visitar o cliente)
  • Custo IMPRODUTIVO do profissional durante o deslocamento (poderia estar realizando outras tarefas)
  • Custo de Metodologia de medição sem padronização (Tempo explicando para o projetista os dados da medição)
  • Custo de erros ou medições com informações incompletas
  • Custo de tempo do projetista para conceber o ambiente 3D (que precede o projeto)
  • Custo da Estrutura de projetos (Necessidade de mais projetistas, pois estão discutindo dúvidas ou construindo o ambiente)
  • Custo da Imagem (Assumir o erro interno junto ao cliente)
  • Custo do Retrabalho (Revisitas e ajustes de mobiliário)
  • Custo Estratégico Comercial (Tempo Total perdido que poderia ser direcionado para alavancar vendas)

Diante de tal análise estratégica, A MILIMETRAL oferece serviços de medição técnica para a região metropolitana de São Paulo, atendendo desta forma todos os modelos de comercialização de móveis planejados que identifiquem em nosso trabalho uma vantagem competitiva ou ainda um reposicionamento comercial junto aos seus clientes. Fazer certo da primeira vez é nosso foco, reduzir seu custo operacional é nosso objetivo, simplificar a operação é nosso diferencial de VALOR.

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